SISTEMA FOCUS - ANATEL
Se você precisar reclamar, fazer uma denúncia sobre Telefonia, TV a Cabo, Net virtual, Speedy, das operadoras como Vivo, Tim, Oi, Claro, NET, e não quer ficar horas aguardando o registro da sua reclamação no 0800 da Anatel, saiba que você mesmo pode se cadastrar no site e utilizar o sistema FOCUS da ANATEL no link abaixo:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=https%3A%2F%2Fsistemas%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2FDefault%2Easp%3F
Fale Conosco
A Anatel disponibiliza diversos meios para consumidores e a sociedade em geral entrarem em contato para fazer reclamações sobre os serviços das empresas, propor sugestões e tecer críticas ou elogios sobre o Portal e sobre a atuação da Anatel
Telefone
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal.
Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.
I
nternet
Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em relação às operadoras, à Agência e, inclusive, ao nosso Portal. O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.
Atendimento pessoal
Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.
Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.
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Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.
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Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.
Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.
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