direitos humanos 
A desembargadora Sílvia Regina Pondé Galvão Devonald, vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e a juíza Thereza Christina Nahas, também do Tribunal, ambas gestoras regionais do Programa Trabalho Seguro – Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (de iniciativa do TST e CSJT), reuniram-se, no último dia 04, com o secretário adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do governo de São Paulo, Roberto Fleury.  

Também participaram da reunião: Paulo Baldan, Juliana Felicidade Armede e Maximiliano Rosso, gestores de programas da Secretaria da Justiça.

As magistradas vieram em nome do Getrin-SP – Grupo de Trabalho Interinstitucional, do qual fazem parte o TRT-2 (São Paulo), TRT-15 (Campinas), Fundacentro e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, que solicitou o apoio da Secretaria da Justiça de São Paulo nas ações de segurança do trabalho e prevenção de violações aos direitos do trabalhador e sua possível inclusão no Getrin-SP.  


TRT-2 e Programa Trabalho Seguro
O TRT-2, um dos parceiros do Programa Trabalho Seguro, vem realizando diversas ações em prol da iniciativa, divulgando e ampliando atividades de prevenção de acidentes de trabalho.

Em maio de 2012, o Tribunal e mais 15 instituições do estado de São Paulo assinaram termo para cooperação técnica voltada à causa da prevenção e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.


Seminários, palestras, simpósios e outras atividades abordando temas relacionados à segurança e saúde no trabalho são outros exemplos de ações que vêm sendo implementadas pelo TRT da 2ª Região com relação ao Programa Trabalho Seguro.